Projeto Golfinho finaliza o ano letivo com 22 mil atendimentos
Reportagem Alberto Leguelé
Por Mariamelia Biondi / FM News
Na entrevista concedida ontem sobre o Projeto Social Golfinho , a Sra Marisa Ferreira Miranda , diretora executiva da Suzano inicia dizendo ” ter sido mais um ano vitorioso para a Associação Comunitária Golfinho”.
A entrevista se deu no evento de encerramento das atividades do ano letivo de 2019, na Praça Peroá, em Mucuri.Evento marcado com a presença da comunidade , parentes e amigos dos alunos.
As oficinas de dança, música, capoeira e teatro, dentre outras fizeram apresentações.
Marisa pontuou que o Projeto Golfinho tem mais de 10 oficinas que atendem 380 jovens e crianças da comunidade , em tempo integral e que, este ano , disponibilizaram 22 mil atendimentos. Dentre estes atendimentos destaca a importância do reforço escolar , dando uma oportunidade única de melhor desempenho escolar, a informática, a capoeira, a dança, música entre outros diversos.
O entrevistador Leguelé pergunta “qual a importância deste projeto para a Suzano e para a comunidade” e em resposta a diretora nos diz que ” hoje nós temos mais de 300 crianças atendidas diariamente. O projeto contribui para a formação escolar, formação da cidadania e na expressão corporal dos alunos ou seja, é uma forma destas crianças estarem experimentando novas oportunidades.
O entrevistador lembrou que é um número expressivo de jovens que são beneficiados com o Projeto em sua formação e compartilhamento de conhecimentos, além de tirar a juventude das ruas.
Marisa ainda frissou o lado cultural destacando a importância da oficina de capoeira que mantém a Cultura local, sendo uma expressão folclórica da região e que o Projeto mantém vivo.
Leguelé lembrou que conversou com um Mestre de capoeira que iniciou no projeto anos atrás como aluno e hoje é professor.
Marisa diz que hoje vários colaboradores da Suzano vieram do projeto, afinal o Golfinho completou 23 anos de contribuição à comunidade, tirando jovens e crianças da má influência das ruas , dando oportunidade de absorver conhecimento e mantendo as questões culturais no dia a dia dos alunos.
Marisa termina a entrevista convidando todos para conhecer os trabalhos manuais feitos nas oficinas e que são vendidos com o objetivo de gerar renda.
Leguelé parabeniza a Suzano pelo maravilhoso projeto e a diretora executiva agradece em nome da empresa, desejando um feliz Natal e um próspero Ano Novo à todos ouvintes da Rádio Abrolhos / FM News.
E Marisa termina com a frase” vamos assistir o SHOW…que hoje o dia é deles!”