“Enquanto Anitta é contratada por 305 mil reais, a população vive sem infra estrutura e falta de recursos básicos”.
Redação Fm News
Após o ano conturbado de 2019, envolvendo a gestão municipal de Mucuri em inúmeros escândalos financeiros, o ano novo chegou, mas a má administração segue adiante.
No dia 27 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Mucuri, divulgou no Diário Oficial do município, a contratação do show da cantora Anitta para o dia 25 de fevereiro, no feriado de Carnaval. O show em questão custará aos cofres públicos o valor de R$305.000,00 (trezentos e cinco mil reais), que segundo a prefeitura, será pago em duas parcelas, sendo 50% no ato da assinatura do contrato e 50% até 72h antes do evento, através de transferência bancária.
A notícia do evento se espalhou causando revolta em boa parte da população, que se indignou ao constatar que as manutenções básicas não vem sendo cumpridas no mandato do prefeito Dr. Carlos Simões, para contratar uma atração neste valor.
Segundo um morador, que preferiu não se identificar, o que vem ocorrendo em Mucuri é inaceitável, “Não sou contra festas, de forma alguma, moramos em uma cidade pequena e sabemos como é positivo algo que agite o cotidiano, porém a questão aqui é que nós estamos com carências profundas no município para nos alegrarmos com o show de uma cantora famosa como a Anitta (…), falta na saúde, na educação, na infra estrutura, é visível. A verdade é que o prefeito está ignorando as verdadeiras necessidades do povo para fazer o tradicional pão e circo.”
O município que tem a 5° maior renda per capita da Bahia, já administrou mais de meio bilhão de reais e não conseguiu realizar as promessas de campanha, como a Fábrica de Gelo para a classe pesqueira, a construção do Mercado Municipal, a reforma do Ginásio Poliesportivo, entre outras melhorias que deveriam ser prioridade.
Além de outras questões que vêm sendo ignoradas pela gestão pública como o atraso no pagamento salarial dos servidores municipais, a coleta de lixo que não está sendo feita corretamente, acumulando lixo em todos os bairros, causando mau cheiro e contribuindo para proliferação de doenças.
Orçamento para 2020
Recentemente, em dezembro de 2019, a base aliada do prefeito, aprovou em sessão da Câmara Municipal de Mucuri o aumento salarial dos próprios vereadores e o empréstimo de 13 milhões de reais para o orçamento de 2020, endividando o município que já dá indícios de colapso nas contas públicas.