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Embasa fornece água de péssima qualidade para os moradores de Itabatã

 

“Moradora mostra imagens de uma torneira com água de cor barrenta e totalmente imprópria para consumo”

Redação Fm News

Não é de hoje que a qualidade da água no município de Mucuri tem gerado indignação nos moradores. Segundo relatos, a cor da água que chega às residências é amarelada e imprópria para o consumo, o mau cheiro também é relatado.
Moradores de diferentes bairros e distritos do município sofrem ainda com as constantes cobranças que a empresa faz, pois a água oferecida à população não condiz com as taxas e multas cobradas.

Em vídeo enviado por uma leitora e ouvinte do Fm News, a moradora do distrito de Itabatã, reclama da água distribuída pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). No vídeo, as imagens mostram uma torneira com água de cor barrenta e totalmente imprópria para consumo.

“Esse vídeo é para mostrar um pouco da minha indignação em relação a Embasa, aqui em Itabatã a qualidade da água está péssima, reparem a cor da água (…) nós saímos para trabalhar e quando voltamos para fazer os afazeres nos deparamos com essa água e pior, na caixa do correio, um aviso de corte do fornecimento após 10 dias de atraso apenas. Agora vocês analisam o que vai cortar? Não temos uma água de qualidade, uma água que não é potável, onde a maioria dos moradores ingerem”, relata a moradora.

Os moradores relatam que até a roupa lavada tem ficado encardida pela cor da água que chega da torneira. “No dia a dia e nos afazeres de casa, a população está sendo prejudicada por causa da água, eu, particularmente tenho usado somente roupas amarelas nos últimos tempos, para minha esposa não sofrer”, relata o morador em tom de deboche.

Os moradores foram até o ponto de tratamento da Embasa no município de Mucuri, porém a água que está no local não condiz com a água que tem sido distribuída para a população.

Moradores afirmam que até o momento, a empresa de distribuição e tratamento de água não esclareceu o motivo da péssima qualidade do serviço, assim como não retirou as notificações de corte ou cobrança do mesmo.