“Em pleno verão, a Prefeitura Municipal muda novamente o ponto de Táxi, deixando os trabalhadores longe do comércio”.
Redação Fm News
Taxistas de Mucuri vem sofrendo com a inconsistência da atual gestão. A equipe de reportagem do Fm News acompanhou um trabalhador da classe, para entender o que se passa na rotina de trabalho.
Segundo informação dos próprios taxistas, a Prefeitura Municipal tem prejudicado os trabalhadores ao mudar três vezes o ponto de Táxi sem aviso prévio, que a princípio era no Trevo da cidade em frente ao Correios, em seguida mudou para a companhia Brasileiro em frente ao que deveria ser o Mercado Municipal e logo após mudou novamente a classe para o local onde era a Clínica André Castro, ao lado da delegacia.
A indignação dos trabalhadores se dá justamente pela falta de organização do município, pois em pleno verão não oferece o mínimo de estrutura aos turistas que vem para Mucuri e automaticamente prejudica os taxistas que dependem da renda para levar o sustento de suas casas.
Saulo, taxista de Mucuri sede, reivindica direitos que fizeram parte da promessa de campanha do prefeito Carlos Simões, e que foram totalmente ignorados após as eleições. “Trabalhando como taxista, tem foliões que chegam perguntando se a rodoviária tem ao menos um banheiro e para nós é deprimente reconhecer que não temos o básico para oferecer aos turistas. Dependemos deles.” desabafa o trabalhador.
Os taxistas explicam que o comércio do município funciona mais ativamente da Avenida Petrobrás ao bairro Pôr do Sol, logo se sentiram profundamente “esquecidos” no local que a Prefeitura designou a eles, por não ter o contato direto com os clientes. “Aqui a gente não tem como “pescar” a clientela, estamos longe de tudo. Os blocos, as barracas de praia, as festas e todo comércio está muito longe de nós, qual é o sentido de nos colocar aqui? Estamos saindo extremamente prejudicados de uma decisão que não nos foi ao menos questionada”. explica outro trabalhador.
Até o momento da reportagem os taxistas continuam no ponto próximo à rodoviária improvisada e despreparada do município de Mucuri, onde os mesmos aguardam que algo seja feito.