FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Circo sem Pão: Paralisação na BA 691 reflete o descaso do Governo Municipal com os estudantes ; Assista ao Vídeo

 

“Mães fecham a estrada do Brisas do Mar em protesto contra a Prefeitura de Carlos Simões que retirou o transporte escolar dos alunos” 

 

Redação Fm News 

Hoje, dia 6 de fevereiro, Mucuri amanheceu com as estradas bloqueadas por pneus em chamas, as mães do bairro Brisas do Mar, realizaram um manifesto reivindicando o básico da educação como o transporte escolar, que é direito e a gestão municipal insiste em ignorar. 

Segundo informação das Mães frente ao protesto, desde 2019 os alunos vem sofrendo severamente com o descaso do governo de Carlos Simões, onde os alunos matriculados foram forçados a mudar de turno, pois segundo a Secretaria de transporte e educação, o transporte escolar não seria mais oferecido aos alunos da manhã e caso os pais e responsáveis não quisessem mudar, teriam que se responsabilizar em levar seus filhos para a escola. Porém os manifestantes afirmam que a Prefeitura não cumpriu o acordo, deixando de buscar alunos do bairro do turno da tarde para as escolas Raul Gazzinelli e Turma da Mônica. 

Com o início do ano letivo de 2020, representantes do Brisas do Mar se reuniram para fazer um novo acordo com as Secretarias responsáveis, sendo acordado que mesmo com atrasos, o transporte passaria no bairro para levar os alunos e novamente não foi cumprido, impedindo as crianças frequentar a escola. 

Rosicléia, mãe e moradora do Brisas, afirma que  “Foi feita uma reunião às 8 horas da manhã na praça do Brisas, onde nos foi passado que o transporte viria normalmente, porém somente no primeiro dia o ônibus passou, quando foi ontem terça-feira (05), as mães levaram as crianças para o ponto, mas o transporte não veio. E não é a primeira vez que essa situação acontece”. 

A moradora indignada questiona a sociedade mucuriense em relação a total falta de comprometimento da Prefeitura municipal com o povo do município, que gasta milhões com festas e não oferece o mínimo para a população local, nem para as crianças que são o futuro do país. “Agora eu pergunto à vocês: É certo nós suarmos o ano inteiro para comprar o material escolar dos nossos filhos e por causa dessa corrupção eles não terem acesso à escola? É certo isso, gente?” 

Os manifestantes afirmam que não se trata de falta de dinheiro em nosso município, pois sabemos que Mucuri é uma cidade rica, porém o básico tem faltado e o povo não aguenta mais ouvir justificativas. Trata-se de um governo sem amor, sem justiça e sem trabalho.