Caso Darlon: Após crime família protesta em frente a Delegacia Civil pedindo justiça ; Assista ao Vídeo
“Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, o protesto clamando justiça ao caso de assassinato”.
Redação Fm News
Na última quinta-feira, 06 de fevereiro, a cidade de Mucuri foi abalada por um crime fatal, Darlon Fernandes de Souza, de 51 anos, natural de Teófilo Otoni –MG, foi morto em frente ao restaurante em que costumava almoçar, na Avenida Central, no centro de Mucuri, em plena luz do dia.
Segundo Relatório de Ocorrência Policial, por volta das 11:00, rodou a informação que o Pm Lucas Silva Matos, Mat: 30.642.838-0, lotado na 89° CIPM, estava de folga e havia se envolvido na ocorrência em questão. O crime aconteceu segundo informações, após supostamente Darlon ter mexido com a esposa do policial militar, que se irritou e iniciou uma discussão proferindo o tiro que acertou o tórax do rapaz, que o levou a óbito.
Devido a ocorrência do crime e a falta de preparo do policial em questão, familiares e amigos de Darlon se uniram nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, em frente a delegacia da Policia Civil em busca de respostas e justiça, pois um crime desta gravidade não deve ficar impune no município.
Darlon Fernandes de Souza, era um homem que sofria de distúrbios psiquiátricos, sendo assistido pelo CAPS de Mucuri há anos. Toda a população se espantou com a violência da PM, pois conheciam Darlon e sabiam que nenhum mal o homem fazia.
O Policial Militar envolvido na ação, se apresentou voluntariamente ao Delegado Samuel Martins, para os devidos processos legais, mas até o momento não se sabe se o mesmo foi punido ou retirado da corporação como deve ser feito.
A Polícia deve estar preparada para proteger o povo e não usar de sua autoridade para oprimir ou retirar a vida de cidadãos inocentes.