“Campanha contra DSTs são aderidas em cidades que receberam um fluxo maior de visitantes”
Redação Fm News
As Capitais e municípios que receberão maior movimento devido ao feriado de Carnaval, iniciaram caravanas para realizar gratuitamente testes rápidos de detecção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como o HIV, sífilis e hepatites B e C, em até 30 minutos.
Salvador, a capital baiana foi um dos locais a aderir a iniciativa, que faz parte do projeto Fique Sabendo, da Prefeitura através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e funcionará em diversos pontos da cidade onde as festas e blocos acontecem. O atendimento será o dia inteiro e como complemento da proteção serão distribuídos cerca de 3 milhões de preservativos durante todo o período da folia.
Assim é esperado que ao menos seja feito em Mucuri, pois se investiu milhões para realizar o Carnaval trazendo a Anitta para o município, a população espera que tenha investido proteção e saúde pública para dar conta de número de visitantes que irá circular entre os dias 20 à 25 de fevereiro.
Além disso, é necessário que tenha ao menos um Posto de Saúde da Família além da Clínica Municipal, pois o município não possui estrutura para deixar apenas um ponto de ajuda médica em funcionamento.