“Foi divulgado no Diário Oficial do município, porém o motivo do cancelamento ainda não foi divulgado”.
Redação Fm News
A Câmara Municipal de Mucuri, conhecida como a Casa da Vergonha, publicou nesta quinta-feira (14) um comunicado informando a população sobre o cancelamento do Concurso Público objeto do Edital n°001/2019 para o preenchimento dos cargos do quadro permanente de pessoal.
Segundo consta no documento, serão ressarcido os valores referente as taxas de inscrição do Concurso Público, para provimento de cargos do quadro permanente da Câmara Municipal de Mucuri, porém o cancelamento orquestrado pelo Presidente da Câmara Xandão Seixas não divulgou o motivo da decisão.
Foi divulgado também que para os candidatos que quiserem o ressarcimento do valor investido terão que comprovar, preenchendo um formulário na recepção da Câmara ou através do site www.planejarconcursos.com.br
A equipe de reportagem do Fm News, que acompanha junto à população o desenvolver dos editais lançados pela Prefeitura Municipal, já havia trazido indícios de que este fato viria acontecer, pois não é o primeiro Edital aberto que posteriormente é esquecido ou simplesmente cancelado, deixando a população na expectativa e sem trabalho.
É possível relembrar as filas em busca de uma vaga de emprego, além do investimento em taxas de inscrição e o tempo dedicado para estudar e se preparar a cada novo concurso público, que no fim nunca trouxe oportunidades contundentes à população.
Mucuri segue na ideia do Circo sem Pão, onde a gestão e sua base aliada prioriza o que é superficial e mantém a população sem o mínimo para viver uma vida digna. Seja referente a uma vaga de emprego de um edital, seja pela falta de estrutura da cidade em si, onde obras básicas continuam inacabadas.