“Moradora da rua Almera, fez acordo de pagamento de dívida e mesmo assim fica com a água cortada pela Embasa”.
Redação Fm News
Desde a manhã do dia 8 de fevereiro, uma moradora do bairro Aroeira está com fornecimento de água interrompido. A moradora relata que o funcionário da empresa Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), foi até a sua rua e cortou a água sem aviso prévio, desrespeitando o que foi combinado com a mesma.
Segundo informações, a moradora dona Maria, relata que por falta de condições financeiras deixou as contas referente aos meses de 12/2019 e 01/2020 atrasarem, porém ao conversar com a empresa para resolver sua situação, ficou acordado que se o mês de dezembro fosse quitado sua água seria ligada novamente e assim fez a moradora, no 10 de fevereiro foi pago o boleto do mês 12, mas sua água continuou cortada.
A moradora foi até a Embasa para saber o que estava havendo para que sua água fosse religada, mas os funcionários da empresa disseram que o fornecimento não seria normalizado até o pagamento do segundo boleto vencido, no valor de R$255,65, descumprindo o acordo.
Dona Maria que já é uma senhora de idade, cuida de uma criança de 1 ano de idade e afirma que não pode ficar sem o fornecimento de água, pois depende principalmente para cozinhar e cuidar do bebê que tem em casa. A mesma afirma que a água fornecida pela Embasa é de péssima qualidade, estando dias barrenta e dias salgada, forçando moradores a fazer o tratamento caseiro das águas que saem das torneiras.
Até o momento da reportagem, a empresa Embasa não deu respostas concretas sobre o que foi acordado com a moradora e não deu certeza sobre o religamento do fornecimento de água, deixando a moradora em situação de desespero.