“Mesmo com todas as dificuldades e a falta de investimento na cidade, população de Nova Viçosa mostra um município paradisíaco e um povo acolhedor”.
Redação Fm News
O carnaval 2020 de Nova Viçosa recebeu boa avaliação pelos turistas que visitaram a cidade nos dias de feriado. O Balneário esteve cheio durante todos os dias de festa e poucas ocorrências foram registradas, fato que ofereceu às famílias tranquilidade para curtir.
As atrações foram democráticas, porém não foram atrativas ao público que se dispõe a gastar nos comércios e restaurantes da cidade. O formato “Carnaval família” como descreveu o prefeito Manoelzinho da Madeira funcionou mais na cabeça dos organizadores do que na prática, no circuito de festa.
Segundo levantamentos da própria prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo e da Associação Comercial e Empresarial de Nova Viçosa – ACE -, a taxa de ocupação de hotéis e pousadas ficou perto de 100% . “Ficamos felizes com o resultado do Carnaval. Conseguimos fazer uma festa mais uma vez com o menor custo benefício da região. O que com certeza coloca nosso carnaval entre os melhores carnavais do Estado” ressalta a secretária de Turismo, Maristela Cardoso.
A análise é positiva do ponto de vista de ocupação das estadias do município, porém não é apenas por um aspecto que a análise se faz necessária, são diferentes outros pontos que precisam ser avaliados.
É fato que a festa de carnaval seria boa, pois independente do desgoverno promovido pela gestão atual de Manoelzinho da Madeira, o povo brasileiro, em especial o povo baiano é um povo acolhedor onde mesmo com todo sofrimento enfrentado encontra alegria na vida e isso reflete no tratamento com os turistas. Além da região espetacular com paisagens paradisíacos,
O carnaval de Nova Viçosa e Mucuri tem algo incomum: Uma população trabalhadora, que batalha mesmo cercado de tanto descaso, segue alegre e receptivo aos que vem nos visitar, sem envolvê-los com os problemas municipais.
Gestores se preocupam com festa, gastam milhares dos cofres públicos mas não dá para ignorar a situação do povo, que segue em sofrimento sem educação de qualidade, sem infraestrutura, sem saúde e esporte para oferecer a população que mais precisa.