Este é o segundo caso de transmissão local do vírus
Redação FM News
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou ontem (11), o terceiro caso do novo coronavírus (Covid-19) na cidade de Feira de Santana. Trata-se de uma mulher de 68 anos, que teve contato domiciliar com a segunda paciente do estado com COVID-19. A paciente encontra-se com sintomas leves, em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato. Este é o segundo caso de transmissão local do vírus.
O vírus começou a se espalhar pela cidade após uma mulher de 34 anos chegar da Itália e se sentir mal, confirmando, em seguida, a contaminação pelo coronavírus. Logo depois, sua empregada foi divulgada como a segunda paciente a apresentar a doença em Feira de Santana. Agora, a mãe da trabalhadora surge como o terceiro caso comprovado do Covid-19 no município baiano.
“O Estado tem trabalhado no sentido de entender como a epidemia tem se comportado e tentar diminuir a possibilidade de transmissão da doença”, afirmou o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.
De janeiro até às 17 horas de ontem (11), a Bahia registrou 187 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus.