Em reunião com secretária de saúde, pastores evangélicos de Mucuri definem regras para realização de cultos
Em reunião com secretária de saúde, pastores evangélicos de Mucuri definem regras para realização de cultos
Samuca Macedo / Redação FM News
Atendendo convite da secretária municipal de saúde de Mucuri, Sra. Fidelcina Cesar dos Santos, diversas lideranças evangélicas mucurienses participaram de uma reunião no gabinete do prefeito municipal.
Durante a reunião a secretária informou que a administração, por meio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, vem observando e desenvolvendo ações para entender a situação e adotar medidas necessárias para a proteção da população mucuriense quanto ao Covid-19.
Foi explicitada aos pastores evangélicos a necessidade de não promover aglomeração de pessoas, além de orientar sobre os cuidados básicos para prevenção do coronavírus.
A sugestão dada aos líderes religiosos foi a realização de cultos com, no máximo, dez pessoas. Isso, segundo alguns pastores, inviabilizaria a realização de cultos por algumas igrejas que possui centenas de membros.
Para resolver esse problema ficou acordado que as lideranças tenham bom senso e promovam cultos com quantidade de fiéis de acordo com o tamanho do templo, com o necessário espaçamento entre as pessoas e a oferta de álcool em gel.
Em comum acordo, ficou decidido que, as igrejas irão formar uma comissão e desenvolver documento apontando as principais demandas das igrejas evangélicas, de maneira que possa viabilizar a realização de cultos sem colocar em risco a saúde dos fiéis e população em geral.