Barreira Sanitária de Mucuri é registrada sem profissionais da saúde no turno noturno
Redação Fm News
A Secretaria Municipal da Saúde de Mucuri em sua última atualização informou que o número de casos confirmados no município subiu para o total de 15 casos do novo coronavírus, COVID-19.
São 9 casos de testes rápidos em laboratório particular. Os pacientes e as pessoas que tiveram contato com eles, estão em isolamento e sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.
Informamos ainda esta semana, a falta de preparo da gestão atuante no município, tendo em vista o montante de dinheiro público que vem sendo injetado para o combate do vírus e o número de infectados não para de aumentar.
Segundo informações da população, a suposta barreira sanitária, que está instalada na entrada da cidade de Mucuri sede, fazendo o trabalho de fiscalizar os veículos que chegam, foi registrada sem nenhum profissional da saúde no turno da noite, favorecendo para o livre trânsito de automóveis no município e consequentemente colocando a vida da população em risco.
A barreira sanitária em questão, já vem trazido questionamentos, pois segundo relatos não possui aparelhos para medir a temperatura das pessoas que chegam.
Diante de tantos exemplos que podem ser realizados para o bem estar físico e mental da população a gestão atual do município mais parece estar de braços cruzados, torcendo para que não ocorra o pior.