Mucuri : Prefeitura não prioriza infraestrutura e Hospital São José tem dificuldades para fazer transferência de pacientes graves de Covid-19 ; Assista ao Vídeo
Redação FM News
A cidade de Mucuri se torna cada vez mais uma preocupação para o Governo do Estado e para as cidades vizinhas na região, devido os descasos cometidos pela Prefeitura Municipal em relação a contenção do Covid-19.
Sem priorizar a infraestrutura, quando devia ter priorizado, a população de Mucuri se vê perdida em meio a pandemia por não ter boletim epidemiológico detalhado, não ter uma barreira sanitária decente, sem uma UPA ou uma UBS com agilidade rápida e sem um Hospital com equipamentos para combate.
Para revolta da população o problema não é dinheiro, visto que o município de Mucuri recebeu os diversos auxílios liberados pelo Governo Federal para combate e enfrentamento do Coronavírus. Ninguém entende todo esse descaso vindo da Prefeitura Municipal.
Sem UTI´s o Hospital São José localizado no distrito de Itabatã, o distrito Mucuriense que mais vem sofrendo com a pandemia, relatou essa semana a dificuldade em encontrar vagas para transferência de dois pacientes em estado grave, e após quatro dias em espera um paciente veio falecer sendo o primeiro óbito causado pelo vírus em Mucuri.
Esse caso reforça como a atual gestão vem gerenciamento extremamente horrível e com total descaso o Município. A população pede socorro mas o prefeito, Dr. Carlos Simões, parece gostar de ignorar quem mais precisa.