Mesmo sem nenhum respirador Prefeitura de Mucuri gasta R$ 3 milhões com Material Gráfico em meio à Pandemia
Redação Fm News
De acordo com o Diário Oficial do município de Mucuri, na data de 06 de junho, em plena pandemia do Coronavírus, a Prefeitura fez licitação de R$2,799,000,00 de material gráfico.
O vereador Beto Borges que faz cobranças ao desgoverno do prefeito Carlos Simões, afirmou com indignação em sua rede social a falta de necessidade de licitar este alto valor no momento que estamos passando.
O questionamento que vem a tona é: porque investir esse valor em material gráfico se o município não tem ao menos 1 (um) respirador pulmonar ou leitos de UTI para atender infectados e doentes durante a pandemia. É sabido que Mucuri registrou um óbito justamente pelo paciente ter esperado horas para ser atendido, devido o deslocamento para outra cidade.
O Município que “investe” mais de 2 milhões de reais em material gráfico, não finaliza ao menos uma obra essencial para a população, para além da pandemia, lembramos que nos quatro anos de mandato de Carlos Simões, os mercados municipais não foram entregues; o Ginásio Poliesportivo está no chão, UPAS paradas, ruas cheias de lixo, funcionários e servidores públicos com salários atrasados.
Trazendo para o contexto da Covid-19, não há equipamentos de EPIs adequados para os profissionais da saúde, falta estrutura no Hospital São José em Itabatã e a Clínica Municipal de Mucuri sede é uma vergonha, pois não há estruturas para atender a população que sofre com o despreparo do desgoverno do dr. Carlos Simões.
“O que a prefeitura deveria se preocupar nesse momento, era valorizar os profissionais da saúde que estão colocando suas vidas em risco para atender a demanda da cidade neste período tão delicado que o mundo vive; além disso todos nós, queremos ser cuidados caso aconteça de pegar a doença, se não, ficamos mais doente ainda só de pensar no coronavírus, pois sabemos que teremos que nos deslocar para cidades e capitais maiores que possui mais números de infectados” afirmou o vereador Beto Borges.
Até o momento, a Prefeitura Municipal de Mucuri não informou o propósito do alto valor de licitação, não trouxe transparência para esclarecer os gastos com o dinheiro público, que é do povo.