Mucuri, Medeiros Neto, Nova Viçosa, Itamaraju e Caravelas entre municípios
Redação FM News
O povoado de 31 de Março, mais conhecido como “Divisa”, exatamente pela localização geográfica nos limites dos estados da Bahia e Espírito Santo, foi contemplado com sinal de telefonia celular.
Em maio de 2019, o prefeito Carlos Simões foi a Salvador assinar o termo de parceria com o governo pelo programa Fala Bahia para acesso a telefonia móvel a vários distritos e povoados. Porém demorou um ano para que isso acontecesse e aconteceu em ano eleitoral.
A gestão de Dr. Carlos Simões praticamente se arrasta em todos os projetos e obras que prometem fazer, são meses e anos para que algo concreto saia da Prefeitura. De acordo com o que foi dito na época, o contrato foi assinado no mês de maio e a instalação do serviço era pra ter início em julho de 2019.
O investimento foi da ordem de R$ 20 milhões, através da renúncia do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às operadoras TIM e Claro, vencedoras da licitação.
Para segundo semestre deste ano, a previsão é de que mais oito localidades rurais recebam as Estações Rádio Base (ERB) – espécie de torre. São elas: São José de Alcobaça (Alcobaça), Bonfim de Feira (Feira de Santana), Tijuaçu (Senhor do Bonfim), Velha Boipeba (Cairu), Mangabeira (Aporá), Itati (Itororó), Itaimbé (Potiraguá) e Mocambo (Santa Maria da Vitória).