Segundo a PRF, caso aconteceu na BR-407, em Senhor do Bonfim, no centro-norte do estado
Redação FM News
Um homem foi preso e cerca de 35 m³ de madeira serrada sem licença ambiental para transporte foram apreendidos no compartimento de carga de um caminhão na BR-407, em Senhor do Bonfim, no centro-norte do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu na madrugada de ontem (5).
Ao abordarem o veículo conduzido por um homem de 43 anos, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório e toda a documentação ambiental do carregamento. Os agentes averiguaram os documentos e perceberam indícios de falsificação, conforme pesquisa no site do IBAMA.
Os pranchões de angelim, sapucaia, jarana e outras espécies saíram do estado do Pará e seguiam para a cidade de Capim Grosso.
O motorista, natural de Vitória (ES), assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência, por meio do qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder pelas suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais. Ele foi apresentado à Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder também por uso de documento falso.
Os veículos e a carga foram recolhidos e estão à disposição dos órgãos ambientais.