Eleições Mucuri 2020 : Idéias e Propósitos unem Cajazeira, Beto Borges, Rielma e Kock
Redação FM News
Em entrevista ao FM News concedida ao radialista Alberto Leguelé, Cajazeira externa que, por desejar contribuir de forma diferente ao município de Mucuri, resolveu ingressar na política local para trazer à gestão pública princípios baseados em fatos, indicadores e gerenciamento com visão de longo prazo. Assim, poderia equilibrar essa equação que não se alinha em Mucuri: riqueza x pobreza. Município muito rico e população muito pobre.
Ele explica que inicialmente foi introduzido na política local pelo senador Jaques Wagner e o deputado Walmir Assunção, como pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Porém, por entender que o caminho da mudança necessitava de aliança com outras lideranças que viesse a compartilhar do mesmo ideal, já no começo da jornada alinhou com o MDB local, do ex prefeito Milton Borges, que avalizou o nome de Cajazeira como uma das opções para mudar o cenário atual, aceitando inclusive que o mesmo viesse por outra agremiação partidária. Fato continuo, o Cajazeira disse ter se alinhado com o PT, más que por conta de uma provável divergência do PT com o MDB a nível nacional, que poderia inviabilizar o consenso em Mucuri, ele acabou indo para PP, partido que também é da base do Governador da Bahia, aceitando inclusive um convite feito pelo próprio presidente do Partido Progressista, Fernando Jardim que lhe ofertou o apoio partidário para disputar as eleições.
Jorge Cajazeira ressalta os propósitos que serviram de base para sua pré-candidatura, ele fala sobre suas motivações e idéias, “é preciso formar uma aliança baseada nos princípios da administração, visão de longo prazo”.
Desta forma iniciou sua jornada de pré campanha com o aval do PP, o que resultou em uma aliança de ideias numa composição supra partidária representada até então pelo próprio Cajazeira, Beto Borges, Koch Ferregueti e Rielma, pelos quais o mesmo deixa claro que segue torcendo para que se obtenham êxito na luta por uma Mucuri melhor, até porque o resultado de uma pesquisa interna, indicada pelo próprio presidente do PP indica que estes quatros nomes estavam no caminho certo, já que estes nomes pontuaram em destaque no cenário político local.
Embora o PP, através de seu presidente tenha recuado no compromisso apalavrado, Cajazeira disse que seguirá firme e na torcida por uma Mucuri melhor juntamente com Beto Borges, Koch Ferregueti e Rielma, até porque devemos sempre fazer a coisa certa e diante dos fatos o mesmo faz esta opção justificando que os interesses políticos partidários não podem se sobrepor aos interesses coletivo de toda uma comunidade, afirmando que: “não é porque recuaram comigo, que vou recuar de um projeto coletivo que acredito ser o ideal para para Mucuri”.
A problemática social é um dos grandes desafios, por isso ambos os candidatos citados na reportagem se unem em prol de um ideal maior, com responsabilidade e zelo no cuidado com a comunidade, Cajazeira afirma ser inexplicável essa problemática intensa e visível com os Mucurienses, uma vez que o município dispõe uma verba volumosa, más que não se converte em benefícios para o Povo.
Encerrando, o entrevistado citou viagem feita à Africa onde visitou a prisão onde ficou Nelson Mandela e saiu de lá com importante mensagem de paz: “Enquanto houver injustiça e desigualdades nenhum de nós poderá verdadeiramente descansar”.
“Enquanto houver injustiça e desigualdade a este nível que existe hoje em Mucuri, onde 20 milhões estão disponíveis em impostos que nós pagamos e esse dinheiro é desvirtuado no caminho não é possível se calar, não é possível aceitar. Então o poderio financeiro se sobrepor às ideias é um pensamento anti Mandela, um pensamento anti ético. Por isso, eu creio,que essas palavras inspiram. Acho que o povo de Mucuri deve ter uma decisão sábia nessa eleição e votar nos candidatos que busquem essa bandeira: reduzir desigualdades, ser mais justo, e socialmente integrado”.