FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Política

Nosso objetivo é que a candidatura seja vitoriosa, diz Neto sobre Rodrigo Maia

O prefeito ACM Neto (DEM) minimizou os resultados da última pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (15), que apontou o pré-candidato do DEM ao Planalto, Rodrigo Maia, com somente 1% das intenções de votos. Nos bastidores, já se comenta que o demista pode desistir se não decolar até junho.

“Esse piso de intenção de voto não existe. O nosso principal objetivo é que sua candidatura supere o dia 7 de outubro e torne-se vitoriosa em um eventual segundo turno. Ninguém aqui, neste momento, sequer trata da possibilidade de desistência. É óbvio que esse quadro de pulverização ajuda, sobretudo, porque Rodrigo terá nesses próximos quatro meses a possibilidade de ser reconhecido como candidato pelo Brasil. Se o quadro fosse de polarização, onde duas candidaturas já despontassem como favoritas, talvez fosse mais difícil começar do patamar que a gente começou. Num quadro pulverizado, é muito mais fácil começar num patamar mais baixo e encontrar um caminho para crescer”, afirmou Neto, em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Neto também não descartou pedir apoio do PSDB. “Quando chegar o período das convenções, se nós tivermos uma candidatura mais forte, nada nos impede de sentar à mesa com o PSDB e solicitar que o partido avalie a possibilidade de apoiar a candidatura de Maia”, declarou.

Questionado sobre a vantagem de Jair Bolsonaro (PSL), o democrata disse que o deputado deve desidratar durante a campanha. “Acho que hoje estão depositados no Bolsonaro eleitores que não serão dele na eleição. Eleitores que, quando enxergarem uma alternativa do centro, mais equilibrada, que possa unificar o país, que possa conversar com o Brasil sem muita tensão, vão migrar para essa alternativa”, avaliou Neto. “Bolsonaro tem a vantagem de ter se colocado como o anti-Lula. Com a ausência do Lula da disputa, esse discurso se enfraquece”, completou.

 

Por: Redação BNews