Segundo a PRF, acusado alegou que recebeu o carro em troca de areia para construção civil
Redação FM News
Um servidor público de 47 anos foi preso na manhã de terça-feira (28), suspeito de receptação, após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso aconteceu no Km 117 da BR-407, perto de Senhor do Bonfim, no centro-norte baiano.
Segundo a PRF, os agentes fiscalizavam a rodovia, quando abordaram uma Toyota Hilux. Ao realizarem a consulta aos sistemas informatizados da polícia e inspecionarem o veículo, os policiais notaram que os elementos de identificação estavam adulterados, se tratando na verdade de um veículo roubado.
Para tentar burlar a fiscalização, o carro circulava com placas clonadas de uma Hilux semelhante. O veículo original foi roubado em 10 de abril de 2020, na cidade de Barra do Jacuípe, litoral norte da Bahia.
Questionado pelos PRFs, o motorista informou que recebeu o veículo há dois meses, em troca do fornecimento de areia retirada de um terreno seu para construção civil.
Ele afirmou que o negócio ficou em torno de R$ 110 mil e que o antigo dono disse ter comprado a caminhonete em uma plataforma de venda on-line.
O suspeito e o veículo foram levados para a delegacia local para que o caso fosse registrado.