Moradores reclamam de más condições de pontes e estrada que dão acesso a zona rural no extremo sul da Bahia
Locais dão acesso à comunidades Farinha Lavada, Córrego do Tombo e Água Limpa, em Jucuruçu.
Redação FM News
Moradores de Jucuruçu, cidade no extremo sul da Bahia, reclamam de situações precárias em duas pontes que dão acesso a comunidades rurais do município, além de uma estrada com bastante lama. A situação ocorre desde a semana passada.
Uma ponte de madeira, que dá acesso à comunidade Farinha Lavada, ficou danificada por causa da chuva que atingiu a cidade nos últimos dias, segundo os moradores. Eles ficaram ilhados e tiveram que fazer um mutirão para improvisar uma passagem.
“Começou a agravar o interior do município, muita chuva, carros atolados, tive que dar uma volta em Itamaraju para não ficar atolado”, contou o morador Ney Alves.
A outra ponte é feita de concreto e parte dela caiu. Ela dá acesso à comunidade do Córrego do Tombo. Os produtores rurais contaram que estão sem poder escoar a produção por causa dos problemas no trajeto.
Além disso, há bastante lama em uma estrada que liga a comunidade de Água Limpa, em Jucuruçu, ao distrito de Cajuíta, em Guaratinga. Eles contaram que muitos carros acabam ficando atolados quando passam na região.
Moradores e pedestres também denunciaram más condições no trecho da BA-284, que liga as cidades de Jucuruçu a Itamaraju. A estrada apresenta muitos buracos e um mar de lama, provocando risco de acidente aos motoristas.