Grupo cobrou ainda o pagamento de salários atrasados dos meses de maio e agosto. Na terça-feira (8), professores também fecharam parte da rodovia.
Redação FM News
Os profissionais da educação de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, voltaram a fechar um trecho da BR-101, na manhã desta sexta-feira (11), para pedirem a recontratação de 400 profissionais da rede municipal que foram exonerados no mês passado. Na terça-feira (8), eles também fizeram um protesto por causa da situação.
O grupo usou pneus para interditar a via, o que deixou o trânsito lento no local.
Além da recontratação, o grupo cobrou também o pagamento de salários atrasados dos meses de maio e agosto. A equipe da TV Santa Cruz tentou contato com a prefeitura da cidade, mas não conseguiu até a última atualização desta matéria.
No protesto do começo da semana, os manifestantes também fecharam o trecho da rodovia com pneus queimados.
Na ocasião, a Prefeitura de Eunápolis disse que “devido à queda substancial de arrecadação em razão da pandemia da Covid-19, com redução de mais de R$ 3,5 milhões nos repasses do FUNDEB e previsão de redução de cerca de R$ 38 milhões nas arrecadações gerais em 2020, se fez necessário adotar medidas que visam o equilíbrio das contas públicas e a manutenção dos serviços essenciais”.
Segundo a prefeitura, “com isso, os profissionais da educação contratados no início do ano, em regime temporário, para atuarem nas escolas, mas que devido à ausência de aulas não encontram-se em exercício da função, tiveram seus contratos rescindidos”.