FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Valores exorbitantes gastos com festas desencadeiam o Fantasma dos salários atrasados

 

Redação Fm News

Saiu no Diário Oficial do município de Mucuri, nesta segunda-feira, 28 de setembro, as despesas que a Prefeitura teve no mês de Junho ainda referente ao Carnaval 2020, feriado que aconteceu este ano em Fevereiro e quatro meses depois, as contas públicas ainda se recuperam das festas.

A nota expõe que somente com os trios elétricos alugados para o Carnaval, a Prefeitura gastou cerca de 400 mil reais, isso claro sem contar com os shows, como a apresentação da cantora pop Anitta.

A questão que levantamos aqui é se o povo batalhador mucuriense acha correto gastar cerca de 400 mil reais somente com trios elétricos, sendo que nossa Sede e o distrito de Itabatã, por exemplo, não tem ao menos rodoviárias para atender e receber moradores e turistas.

Gastos exorbitantes não são feitos para executar um Mercado do Peixe para gerar renda a tradicional classe pesqueira, assim como para reformar o Ginásio Poliesportivo, os Mercados municipais de Mucuri sede e Itabatã, os Espigões para conter a erosão marinha, estradas de acesso aos povoados, assentamentos, distritos e outras problemáticas que o Fm News sempre expõe aos leitores e ouvintes.

Isso tudo, sem contar o fantasma dos salários atrasados, que a atual gestão trouxe a vida dos servidores públicos, onde todos estão sofrendo com atrasos e falta de cumprimento do pagamento em dia.

A verdade é que o problema não é o valor de arrecadação que Mucuri tem, pois todos sabem que é alto, um dos maiores do estado, o problema é onde e com o que se gasta, quais são as prioridades do governo de Carlos Simões.