Após superlotação, mais de 20 presos são transferidos da delegacia de Porto Seguro para presídio de Salvador
Detentos foram divididos entre Conjunto Penal de Teixeira de Freitas e presídio de Salvador. Até o dia da transferência inicial, 24 detentos haviam testado positivo para Covid-19.
Redação FM News
Mais de 20 presos foram transferidos da delegacia de Porto Seguro, cidade no extremo sul da Bahia, que estava com superlotação, para presídio de Salvador. O número de detentos infectados pela Covid-19 subiu de 13 para 24.
Sete presos foram para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Ainda na semana passada, conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), outros nove foram transferidos para o Conjunto Penal de Eunápolis. Já nesta segunda (5), 24 detentos foram transferidos para Salvador.
Após a transferência, a delegacia de Porto Seguro e as viaturas vão passar por uma desinfecção, segundo uma reivindicação do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc).
Desde o início da pandemia, o Conjunto Penal de Eunápolis, que é o complexo mais perto de Porto Seguro, não está recebendo novos presos. Por causa disso, a delegacia de Porto estava com 34 detentos na carceragem, onde só cabiam 4.