Roberto Figueiredo determinou a instauração de processo administrativo visando demitir servidores aposentados e Sindicato intervém
O sindicato dos servidores públicos de Mucuri, realizou uma reunião ontem (12/01), via on line, com a participação da Presidente Rielma Teixeira e o advogado responsável Dr. Flávio, com o objetivo de informar os servidores públicos aposentados que temem pela instauração de processo administrativo visando demissão de número 2541/2021, quais as ações que estão sendo executadas para colaborar, tendo participado mais de 50 servidores municipais.
Segundo o advogado do Sindicato, Dr.Flavio, o decreto possui ilegalidades, pois não é declarado o nome dos membros da comissão processante e após as citações recebidas, os servidores deverão acionar o sindicato para que sejam feitas as defesas, sendo inicialmente esse processo uma batalha administrativa.
Após a decisão do Prefeito Roberto Figueiredo, o advocatício do sindicato irá seguir com as próximas ações, caso não ocorra um ação positiva o próximo passo seria judicialmente..
Durante a reunião, uma servidora do âmbito educacional e moradora de Taquarinha desabafou, “Meu Neto chegou na sexta-feira dizendo, vó vão cortar o seu salário, você será demitida, vamos passar fome? São 33 anos de trabalho prestado, eu lutei tanto para de repente acontecer isso, tenho pessoas que precisam de mim”.
Redação do FM NEWS