Circula nas redes sociais um comunicado da Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nanuque – Lualga Miranda, informando ter conversado via celular com o Prefeito recém empossado Gilson Coleta Barbosa, onde os mesmos entraram num entendimento acerca do pagamento do funcionalismo público, que até o momento aguardam ansiosos pelo salário do mês de dezembro e 13º salário do ano de 2020, dívida herdada do seu antecessor Roberto de Jesus.
Segundo informa a presidente, o Prefeito Gilson Coleta teria dito que o não pagamento dos salários nesta primeira quinzena do mês de janeiro, deu-se por motivos técnicos, decorrentes da necessidade da troca de assinaturas dos antigos pelos novos titulares das contas da Prefeitura, ação que demanda tempo por parte das instituições financeiras.
Somente após a liberação das assinaturas, o novo Prefeito e sua equipe de assessores poderão ter acesso às contas do Tesouro Municipal, ocasião em que poderão liberar os pagamentos pendentes de acordo com a disponibilidade financeira encontrada em caixa.
Ainda de acordo com a presidente do Sinidisena, nas palavras do Prefeito Gilson Coleta o pagamento dos salários é uma prioridade do novo Governo e, tão logo tenham acesso ao recurso, os salários serão liberados, bem como o repasse ao Ipasmun, o qual garante, igualmente, a folha de pagamento dos aposentados e pensionistas daquele Instituto de Previdência.
Segue abaixo a integra do Comunicado:
“COMUNICADO!
Pessoal, acabei de conversar com o Prefeito Gilson pelo celular, onde o mesmo me informou as dificuldades dessas duas primeiras semanas, sobre a situação da regularização das assinaturas e atualização do sistema para movimentar e visualizar recursos financeiros, entre outras coisas!
Me afirmou que a prioridade de pagamento serão para servidores, porém ainda não conseguiu a liberação para começar a acontecer!
Orientei sobre a importância dele (gestão) fazer um comunicado público a respeito, para que especulações não sejam criadas e sim ter posicionamento oficial do Governo.
Com isso, ele ficou de reunir com Nayara (sec. de Administração), Dulce (sec. de Planejamento) e Alemão (vice Prefeito) e ver a melhor forma de fazer esse comunicado.
Afirmei que sempre pautamos pelo diálogo, e com isso ele ja afirmou que na próxima semana, caso meu teste que farei amanhã ser negativo, vamos reunir!!!”
Lualga Miranda
Presidente SINDISENA
Reprodução