FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a ser vacinada em Pedro Canário

 

A técnica de enfermagem, Amélia Francisca dos Santos, de 61 anos, que atua, na sala de imunização da Unidade Básica de Saúde “José Nunes de Araújo”, foi a primeira pessoa imunizada no município. Ao todo 95 frascos da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac e Instituto Butantan foram entregues pelo Governo do Estado na manhã dessa quinta-feira (21) em Pedro Canário.

 

A cerimônia simbólica para início da vacinação contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Andréia Santos, a coordenadora de imunização, Alice Frinhani, e técnicos da saúde.

 

O prefeito destacou a importância do momento. “Estamos vivendo um momento histórico em nossa cidade. Hoje, renasce a esperança e o desejo de vencermos essa pandemia. Infelizmente perdemos 21 Canarienses e agora temos a oportunidade de um novo recomeço”.

 

“Estamos iniciando a vacinação, a nossa servidora, Amélia Francisca dos Santos recebeu a primeira dose e vamos em busca de mais no Governo do Estado. Recebemos poucas doses da vacina e nesse primeiro momento serão vacinados os profissionais de saúde da linha de frente de combate a pandemia e grupos prioritários como determina a Nota Técnica do Estado. Assim que o Estado nos disponibilizar mais doses estaremos comunicando a população e seguindo com a Campanha de Imunização” – disse o prefeito.

 

A secretária de saúde, Andreia Santos, destaca o trabalho das equipes de saúde. “Estamos desde março do ano passado nessa batalha contra o Coronavírus. Parabenizo os profissionais de saúde do município pela coragem e determinação e acima de tudo, a vontade de vencer essa pandemia, cuidando muito bem dos pacientes e fazendo o possível e o impossível para salvar vidas. O primeiro passo foi dado hoje, com as primeiras doses sendo aplicadas, tenho a convicção que logo venceremos o Coronavírus” – enfatizou a secretária.

 

Todas as doses serão monitoradas pelo Ministério da Saúde, uma vez, que cada dose será lançada pelo CPF do cidadão, visando assim, maior vigilância do público-alvo.

 

 

Redação: Daniel Viana