Devido às chuvas que atingem o Município de Pedro Canário desde a última sexta-feira (05) a Defesa Civil Municipal alerta a população sobre os riscos de deslizamentos de encostas, alagamentos e queda de àrvores. Nas últimas 48 horas, o acumulado de chuvas no município já ultrapassou os 77 milímetros.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Elvani Souza, destaca o trabalho do órgão nesse período. “A previsão do tempo sinaliza chuva para até a próxima quinta-feira (11). Estamos em um período de instabilidade e alterações climáticas, alternando entre dias de chuva fraca e moderada com pancadas de chuva forte a qualquer momento. Estamos de Alerta e prontidão para qualquer chamado. O previsto até o fim do período chuvoso é de acumulado superior a 100 mm, considerando os índices previstos” – disse o coordenador.
O primeiro alerta de chuvas fortes no estado do Espírito Santo foi emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Meteorologia (INPE) na última sexta-feira (05) e abrange cerca de 30 municípios de todas as regiões.
O Clima Tempo destacou em seu site o alerta vermelho para os estados do Espirito Santo e Minas Gerais. Segundo o Clima Tempo, a circulação de ventos entre camadas baixas e médias da atmosfera ainda está muito favorável à formação de nuvens carregadas nos dois estados e favorece para o grande acumulo de chuva, vindo causar risco de alagamentos/enchentes, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos de terra.
Redação: Daniel Viana