Cliente dos Banco do Brasil de Mucuri encontram agência fechada após funcionários aderirem a paralisação contra demissões
Clientes do Banco do Brasil localizado no município de Mucuri, na avenida Central, no centro da cidade, foram surpreendidos essa semana com a informação de que agência estava aderindo à greve em virtude da demissão em massa que vem acontecendo em todo o Brasil.
Para anunciar a paralisação, inúmeros cartazes com dizeres ” Estamos em Greve”, cobrem toda a fachada do banco, o que preocupou a população de Mucuri, pois existem apenas dois bancos com sede no município.
No começo do ano, o Banco do Brasil anunciou que estaria abrindo um programa de demissão voluntária para 5 mil funcionários e com isso o fechamento de mais de 360 unidades.
A categoria rejeitou a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) de reajuste de 6,5% sobre os salários, a PLR e os auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3 mil. Os sindicatos alegam que a oferta ficou abaixo da inflação projetada em 9,57% para agosto deste ano e representa perdas de 2,8% para o bolso de cada bancário.
Redação FM NEWS