Governador afirma que todas as forças policias serão colocadas nas ruas para garantir o toque de recolher
O governador Rui Costa falou sobre como as forças de segurança pública irão atuar, para garantir o cumprimento do toque de recolher que será iniciado nesta sexta-feira em 343 municípios baianos. Ele informou que o máximo de contingente policial será empregado para que a medida surta efeito.
Rui lembrou que outras medidas restritivas já foram implementadas na Bahia durante a pandemia e destacou que a ação desta vez é mais abrangente por conta do momento de crescimento dos índices da doença no estado.
Fica restrita a circulação de pessoas nas ruas para serviços não essenciais, proibindo também atividades comerciais no período do toque de recolher. Dados do consórcio de veículos de imprensa mostram que o Estado soma até agora 10.864 óbitos pela covid-19 em meio a 635,4 mil casos confirmados da doença, o terceiro maior número absoluto de diagnósticos (atrás de São Paulo e Minas).
Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde disseram que a taxa de ocupação de leitos de UTI dedicados a pacientes com covid-19 chegou a 74%. “Os dados indicam um risco real de colapso do sistema de saúde e consequente aumento na mortalidade. Nesse momento, apenas medidas de distanciamento social mais severas minimizarão as altas taxas de transmissão do vírus”, explicou em nota o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas.
Ascom Governo do Estado da Bahia