Prefeito de Pedro Canário fala sobre as medidas adotadas na cidade para conter o coronavírus
Diante do avanço da pandemia do coronavírus em todo, diversos governos estaduais estabeleceram algumas medidas restritivas para conter o avanço da doença, dentre elas o Espirito Santos.
Em entrevista a Abrolhos FM, Bruno Araújo, Prefeito de Pedro Canário/ES, falou que diante do grande número de mortos que o país vem registrando nos últimos dias, é necessárias essas medidas de isolamento social.
“Estamos passando por um momento atípico no mundo, uma pandemia que vem se alastrando a cada dia, deixando além das mortes, outras sequelas, como questões econômicas. Entretanto, a gente sabe que algumas ações são necessárias e tanto o governo do estado como nosso governo, estamos agindo de forma conjunta com a busca de poupar vidas”.
Para o prefeito, a população precisa ajudar nesse momento, respeitando as normas estabelecidas, como uma forma de diminuir os casos.
“Nosso município registrou 12 casos da nova variante da Covid-19 e por isso população precisa nos ajudar, evitando o aperto nas unidades hospitalares. Médicos e profissionais não estão suportando carga de trabalho e ao tomar ações como essa, podemos assim combater a doença”, disse o prefeito.
Sobre o setor comercial, Bruno Araújo falou que sabe da dificuldade do setor neste momento, mas que a cidade vem lutando a cada, onde o foco deve ser a preservação de vidas.
“Logo voltamos com a atividades normais. Entretanto, se não mudar as atitudes das pessoas, as perdas de vidas e financeiras será enorme. Sabemos que esses casos são inevitáveis, mas o que temos que fazer é seguir as normas estabelecidas pelo governo do estado”.
Para finalizar a conversa, ele assume que no final de 2020 houve uma flexibilização da doença, tanto da população, como do setor público, mas que isso não pode ser mais aceito hoje em dia.
“Passamos um período de bastante flexibilização durante o final de 2020. População e setor público relaxaram depois das eleições. Entretanto, hoje, apesar da chegada de poucas vacinas a nossa cidade, temos que manter a positividade e seguir todas as regras, para que logo possamos sair dessa situação”.
Hoje o estado do Espirito Santo registra a marca de 363.685 casos de covid-19, com um total de 7044 mortes.
Redação FM News