Rádio Abrolhos FM em parceria com a Secretaria de Assistência Social inicia hoje (17) uma série de entrevistas sobre Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
A partir de hoje (17), a Rádio Abrolhos FM realizará uma série de entrevistas com profissionais visando orientar a sociedade sobre os temas ligado ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Todas as entrevistas serão iniciadas ao meio dia no FM News e contará com a participação de autoridades e especialistas da nossa região, que vão abordar esse tema tão recorrentes em nossa sociedade.
Veja abaixo a lista de participantes:
• 17.05: Entrevista com Vanessa Porto Figueiredo – Especialista em direito de família e Secretária de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Mucuri.
• 18.05: Dra. Mila Silva Spala – Psicóloga do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
• 19.05: Sr. Samuel Martins Neto – Delegado Da Polícia Civil
• 20.05: Cynara Loures de Freitas e Calini Laine Pinho de Souza – Conselheiras Tutelares
O dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, por meio da Lei n° 9.970/2000.
Em nível municipal, a Secretaria de Assistência Social iniciou em 2021 a “Campanha Maio Laranja”, que visa conscientizar toda a rede local, que atende crianças e adolescentes nos diversos serviços públicos e organizações sociais, sobre a gravidade da violência sexual e busca outros multiplicadores das ações de prevenção e orientação na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do Município de Mucuri.
Segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), dos 159 mil registros feitos pelo Disque Direitos Humanos ao longo de 2019, 86,8 mil são de violações de direitos de crianças ou adolescentes, um aumento de quase 14% em relação a 2018.
A violência sexual figura em 11% das denúncias que se referem a este grupo específico, o que corresponde a 17 mil ocorrências. Em comparação a 2018, o número se manteve praticamente estável, apresentando uma queda de apenas 0,3%.
Redação FM News