O Programa de Estágio Técnico está oferecendo posições para atuação em diversas cidades da região. Oportunidades de contratação são para área de colheita florestal em Teixeira de Freitas
A Suzano, uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil segundo o Great Place to Work (GPTW), está com processo seletivo aberto para preencher vagas na área de colheita florestal em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia. As oportunidades são para operadora(o) de máquina florestal. A empresa também deu início nesta semana ao segundo ciclo do Programa de Estágio Técnico 2021. Os interessados e interessadas que tiverem vínculo com uma instituição de nível técnico até agosto de 2022 podem se candidatar até o dia 04 de junho.
A candidatura para o processo seletivo das vagas de operador (a) de máquina florestal pode ser feita por meio da página de vagas da empresa na internet: https://jobs.kenoby.com/Suzano. Os interessados precisam ter certificado do curso de operação de máquinas florestais; Carteira Nacional de Habilitação na validade; vivência em operação de máquinas florestais; residir em Teixeira de Freitas/BA; ensino Fundamental completo (desejável); conhecimento básico de manutenção (desejável). Podem participar maiores de 18 anos sem distinção de gênero, classe social, deficiência, orientação sexual, etnia ou origem.
Já as inscrições para a segunda fase da iniciativa “Plante o Futuro”, nome dado ao Programa de Estágio Técnico da Suzano, podem ser realizadas por meio da plataforma https://jobs.kenoby.com/estagiotecnico. A companhia está oferecendo 46 novas vagas para atuação nas cidades de Mucuri (BA), Aracruz e Cachoeiro do Itapemirim, ambas no Espírito Santo, Sete Lagoas (MG), Jacareí, Limeira e Suzano, todas no estado de São Paulo, Belém (PA), Imperatriz (MA), Maracanaú (CE) e Três Lagoas (MS).
A Suzano busca para seu programa jovens que tenham 18 anos ou mais e estejam cursando nível técnico no período noturno, aos sábados ou EAD (ensino a distância) em áreas como Papel e Celulose, Química, Segurança do Trabalho, Administração, Logística, Manutenção Mecânica, Manutenção Elétrica e áreas correlatas. Além disso, é necessário residir nas cidades em que a companhia possui plantas ou municípios próximos que tenham a opção de fretado para a fábrica.
Os selecionados atuarão principalmente na área de Operacional Industrial, que contempla as atividades de manutenção, produção, recuperação e utilidades, além dos setores de Qualidade, Logística, Segurança do Trabalho, CSS (Centro de Serviços Suzano), Facilities, bem como as áreas Operacionais da área Florestal.
Além de um plano de desenvolvimento com base em conceitos como inovabilidade, ou seja, a inovação alinhada à sustentabilidade, e foco na renovação de ideias, os novos talentos da companhia terão acesso a benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica e seguro de vida, vale-refeição ou refeitório nas unidades industriais, além de vale-transporte ou fretado nas unidades industriais.
O processo de seleção do Plante o Futuro – Programa de Estágio Técnico da Suzano – será 100% online e terá entre suas etapas apresentação pessoal, dinâmica de grupo e entrevista individual com o gestor da área.
Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem aproximadamente 37 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.
Por P6