A ONU abriu inscrições para o Programa Jovens Profissionais (YPP), uma oportunidade para pessoas com até 32 anos ingressarem na organização como funcionários de carreira.
Este ano, devem ser selecionados profissionais para as áreas de estatística, ciências de dados, política social e desenvolvimento.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 13 de fevereiro, pelo portal de empregos da ONU ou pelo sistema Inspira.
A ONU incentiva candidaturas de mulheres e de pessoas com deficiência.
As Nações Unidas abriram inscrições para o Programa Jovens Profissionais (YPP, na sigla em inglês), uma oportunidade para que pessoas com até 32 anos completos até o fim de 2022, possam ingressar na organização como funcionários de carreira, com contratos que duram até a aposentadoria. Nesta edição, devem ser selecionados profissionais para as áreas de estatística, ciências de dados, política social e desenvolvimento.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 13 de fevereiro. O edital com todas as vagas abertas está no portal de empregos da ONU e no sistema Inspira. No portal, os candidatos também poderão consultar informações como a faixa salarial, benefícios, os valores da organização e as diferentes sedes das Nações Unidas pelo mundo.
Diversidade – A ONU inclui em seu processo de seleção elementos como inclusão, representação geográfica e igualdade de gênero, incentivando a candidaturas de mulheres e de pessoas com deficiência também. Brasileiros estão entre as nacionalidades que podem se inscrever nesta edição.
O exame inclui uma série de testes escritos, redação e uma entrevista baseada em competências profissionais como trabalho em grupo, planejamento e organização e profissionalismo, entre outras. Os candidatos aprovados são colocados numa lista à espera da abertura de vagas.
Dicas – Para ajudar os candidatos a se preparem para o processo, a organização produziu um vídeo tutorial para explicar mais sobre o processo de seleção e como os interessados podem ser aprovados.
Uma dica importante é que a inscrição seja feita para apenas uma vaga. A candidatura em mais de um posto leva à anulação da avaliação.
// ONU News