FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Plantando o Futuro

Plantando o Futuro conhece o primeiro canoísta a fazer expedição do Oiapoque ao Chuí

 

O quadro Plantando o Futuro tem como principal objetivo trazer histórias inspiradoras aos ouvintes e leitores, histórias de pessoas reais que tem vivido para ultrapassar as próprias barreiras de medos, inseguranças e demais bloqueios que os impedem de seguir e viver sonhos.

Nesta semana tivemos a oportunidade de conversar com o canoísta Adelson Carneiro, um atleta aventureiro que decidiu fazer a viagem do Oiapoque ao Chuí pela costa brasileira e de canoa. Adelson está na “estrada” desde de dezembro do ano passado 2021 e só vai parar quando chegar ao Chuí extremo sul do Brasil, que segundo suas contas deve ancorar até o final de 2022.

A viagem tem tido o apoio integral da Marinha do Brasil, justamente por ser o primeiro brasileiro a fazer essa viagem de canoa, fato explorado por todos interessados, já que o trajeto também se coloca como objeto de estudo dos envolvidos.

Segundo conta Adelson, a jornada tem sido uma aventura, por ser uma viagem solitário em que tudo pode acontecer e por estar desbravando algo inexplorado até o momento.

“Não me sinto sozinho em nenhum momento na verdade, porque a natureza é vasta e estou no mar, como assim estou sozinho?!” brincou o canoísta. “É muito interessante essa viagem, porque vejo muito animais, peixes grandes, tubarões, além das aves, é revigorante!”.

Ao ser questionado sobre as formas de alimentação, como tem enfrentado se encontrou dificuldades para se alimentar e etc., Adelson explica que não, que come de tudo e que viajar pelo Brasil olhando pela ótica alimentar é de uma riqueza imensurável, pois é sabido da variedade de alimentos que é produzido aqui e visitando regiões distintas, é possível experimentar de tudo um pouco.

“Me alimento de tudo e a cada estado tenho comido coisas muito diferentes, como carne de onça que comi na região amazônica feita pelos ribeirinhos, pense na riqueza” comentou Adelson.

A canoa em que o atleta está viajando foi construída especialmente para a expedição, com um material próprio para passar tantas milhas nas águas.

São histórias como a de Adelson Carneiro que inspiram a seguir os sonhos e vontades que vem do coração e enche o povo brasileiro de vontade de fazer o mesmo.

 

// Reportagem Beto Ramos
Redação Onda Verde