FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Educação

Prefeitura de Mucuri publica decreto suspendendo o retorno as aulas e mães da rede de ensino municipal promovem manifestação

 

“ Decreto publicado informa que as aulas da rede publica de ensino estão suspensas, mesmo após reunião ocorrida afirmando que o retorno aconteceria nesta segunda-feira (21)”

Ocorreu no dia (17), nas Escolas Raul Gazzinelli e Luiz Eduardo Magalhães e no dia (18), na Escola Esmar Teixeira Guedes uma reunião para discutir o retorno dos alunos da rede publica.

Estavam presentes os coordenadores, professores, pais de alunos e o Secretário de Educação, Sr.Dalmon e alguns pontos foram discutidos como, o retorno as aulas, a falta de transporte, falta de merenda, adaptação dos alunos, consumo de agua e a duração das aulas que seriam reduzidas devido a falta de alimentação e transporte pelo periodo de 15 dias.

Durante a última reunião ocorrida na sexta-feira (19), os pais e professores foram surpreendidos ao receberem a informação no qual as aulas não retornariam, comunicado esse feito por decreto N° 2647-2022-18-03, publicado na ultima sexta-feira(18), na pagina da Prefeitura de Mucuri, referente a suspensão do retorno as aulas.

Após a noticia referente ao decreto, as mães dos alunos das escolas da rede municipal reuniram-se ontem (21), ás 8:00h e promoveram uma manifestação pacifica revindicando que os seus filhos retornassem as aulas, uma vez que é garantido o direito a educação, além do transporte e merenda escolar, as mães percorreram as ruas do município proclamando os seguintes dizeres “chega de descaso, aulas presenciais já, merenda e transporte escolar e reforma nas escolas ”.

Minha filha está com problemas psicológicos, não dorme direito, esboça sempre uma afeição triste e afirma se sentir prejudicada pelo formato como o ensino vem sido ofertado”, afirma a mãe de uma das alunas.
“Não sou professora, tenho que ensinar minha filha todos os dias, pois só vem as lições e não esta tendo explicação”, afirma outra mãe.

As mães seguem aguardando o posicionamento da secretaria responsável.

// FM NEWS