Troca de tiros entre policiais e traficantes em Vitória termina com um baleado e um detido
Um indivíduo foi baleado e outro preso durante um confronto entre traficantes e policiais militares no Morro da Conquista, em Vitória, na madrugada deste domingo (8). A troca de tiros aconteceu durante uma abordagem feita por policiais militares da Força Tática.
Os militares avistaram um grupo de pessoas em uma escadaria e decidiram fazer a abordagem, considerando que eles estavam em atitude suspeita. Segundo os policiais, os suspeitos correram e atiraram contra a equipe, que revidou aos disparos.
Os PMs decidiram, então, descer até a Rodovia Serafim Derenzi, que fica logo abaixo do morro. Quando os suspeitos saíram, eles viram os policiais na rodovia.
Um deles, segundo a PM, ficou na linha de frente e atirou contra os policiais, enquanto os comparsas se jogaram em um barranco para fugir.
Os militares também atiraram. Acuado, o suspeito jogou a arma fora e se entregou. Durante a troca de tiros, ele foi baleado no braço.
Os policiais fizeram buscas no barranco e acharam a pistola usada pelo indivíduo. Em seguida, localizaram um outro suspeito, de 19 anos, que estava escondido no mato.
Segundo a polícia, o homem baleado tem 31 anos e foi identificado como Wellington Araújo Vianna. Ele foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória, sob escolta.
Já o rapaz preso tinha haxixe no bolso, segundo os policiais. Ele foi identificado como Leonardo Ferreira Santos e foi encaminhado, juntamente com o material e armamento apreendido, para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória.
Neste domingo, após os tiros e conflito da madrugada, o bairro permaneceu normal. As lojas estavam fechadas, por causa do dia não comercial, mas moradores transitavam tranquilamente pelas ruas.
// Folha Vitória