Plantando o Futuro conta a história de Nilton Neves, artista plástico da cidade
O quadro Plantando o Futuro desta semana traz a história de mais um artista plástico que vive em Mucuri, nascido em Boa Esperança (ES), Nilton Neves é um pintor extremamente talentoso que faz quadros inacreditáveis, seja de pessoas, animais e imagens de santos.
Segundo conta se descobriu ainda na escola, ao estudar na oitava série, ele se propôs a desenhar uma colega de classe e viu que saiu de uma forma linda, daí decidiu continuar desenvolvendo seu talento, chegou a parar de fazer trabalhos artísticos por um tempo e anos depois voltou a se dedicar ao seu trabalho.
“Eu sempre gostei de fazer trabalhos de arte, mesmo sem ter experiência, lá na cidade onde eu morava um amigo que faz letreiro me emprestou seu livro que ensinava técnicas de desenho da face humana e nele eu fiz um estudo autodidata afim de aprender mais” afirma Nilton.
O período de transição dos desenhos no caderno, onde desenhava grandes artistas da música e do futebol para as obras nas telas, foi quando pegou um pedaço de lençol velho de sua mãe e pintou com tinta o rockstar Axel Rose, da banda Guns n’ roses, nesse momento ele viu sua potência através da arte e começou a trabalhar com as tintas na parede, que demanda uma técnica e uma experiencia mais apurada.
Hoje em dia as telas e as paredes servem de palco para que a criatividade de Nilton flua e se desenvolva de uma forma muito bonita e coesa, principalmente por ter o reconhecimento e apoio da sua família e esposa, que segundo ele é de extrema importância para sua vida.
As obras do artista demonstram o quanto é dedicado em aprender novas técnicas e mesmo que sem cursos ou universidade para isso, ele aplica o talento aliado aos estudos que faz de forma autônoma.
Nilton está hoje produzindo novas telas para duas exposições que foi convidado a participar e atende pedidos por encomendas, gosta de retratar imagens e telas da bíblia, mas não deixa de fazer outros tipos de obras.
São histórias como essa de desenvolvimento e persistência que inspiram a todos e por saber que isso também é plantar o futuro, para colher frutos que embelezam o mundo.
Redação Onda Verde
Reportagem Beto Ramos