Um médico de 60 anos foi preso, na noite da última terça-feira (01), após ter sido acusado de assédio sexual por uma paciente em São Mateus, no Norte do Estado.
De acordo com informações da Polícia Civil do Espírito Santo (PC-ES), a prisão aconteceu em flagrante, poucas horas depois de o profissional ter investido contra uma jovem de 19 anos, no momento em que eles estavam no consultório, em uma UPA da região.
Na ocorrência, inicialmente registrada pela Polícia Militar, a jovem contou que havia passado mal durante a noite, e que, por isso, buscou atendimento na unidade hospitalar. No entanto, ao conseguir ser atendida, ela teria estranhado, já de início, o comportamento do médico, que além fazer perguntas atípicas, a tocou de forma inapropriada na momento da consulta.
Em seguida, o homem ainda teria perguntado se ela não possuía imagens no celular para uma melhor avaliação do seu quadro clínico. Em outro ponto da conversa, o médico, conforme relatado pela jovem aos policiais, teria pedido que ela não comentasse sobre nada do que tinha acontecido na consulta ao perceber que o telefone dela estava tocando.
Logo após os relatos da jovem, os policiais foram até a UPA, abordaram o médico, que ainda estava no local. Durante a abordagem, foi constatado que o homem possuía outros quatro registros de denúncias de assédio sexual, sendo três deles em 2017 e uma no último dia 31 de outubro, referente a um caso ocorrido em Conceição da Barra.
Prisão
Após ser levado para a Delegacia Regional de São Mateus, o médico foi encaminhado para o sistema prisional. A PC-ES informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município.
//Folha Vitória