FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Confira roteiro de viagem com 8 praias coloridas pelo mundo

Qual é a cor da felicidade? Para a maioria dos italianos (40%) é vermelha, sinônimo de paixão , ou o verde, cor do equilíbrio e da harmonia. O site lastminute.com fez uma lista com oito praias com areias coloridas para curtir no verão.

Paixão, força, vontade e criatividade: não é por acaso que vermelho é a cor da felicidade para muitos viajantes. Para os mais apaixonados, a próxima parada só pode ser a praia “infernal” de Kaihalulu, na ilha de Maui, no arquipélago do Havaí.

A coloração avermelhada se deve aos resíduos de cinzas vulcânicas e à alta concentração de ferro, que tornam a paisagem surreal e de um calor absurdo. Preparem os chapéus, o protetor solar e muita água!

Muitas pessoas também acham que a felicidade está na cor verde: uma cor que simboliza a perseverança e que dá um senso de justiça a quem a escolhe. Para aqueles que estão à procura da harmonia que só o verde pode dar, o lasminute.com recomenda dar um pulo no Havaí.

Lá fica a Papakolea Beach, uma praia de areia verde. A cor se deve ao cume do vulcão, formado por cristais de olivina, que circundam a baía.

Símbolo da luz do sol, da energia e do conhecimento. Os amantes do amarelo poderão se emocionar caminhando pelo litoral de Ramla Bay, a maior praia da ilha de Gozo. A areia dourada se torna ainda mais mágica na presença da Gruta de Calipso, que, reza a lenda, abriga o espírito de Ulisses que a ninfa teve prisioneiro por sete anos.

O azul é particularmente amado pelos que moram em ilhas. Para achar uma praia azul, você precisa chegar às Maldivas e esperar o escuro da noite: a linha das ondas da ilha Vaadhoo se tingem de um azul cintilante, fazendo o mar parecer um céu estrelado. Um espetáculo natural, mérito da bioluminescência do fitoplâncton.

Para quem deseja amor e vitalidade para os outros e para si mesmo, a praia perfeita é a Pink Beach, na ilha de Komodo, na Indonésia. A cor da areia é rosa por causa do carbonato de cálcio de pequenos invertebrados misturado aos restos de corais e conchas.

Branco é o símbolo da pureza e expressa fé, esperança no futuro. Para quem privilegia a espiritualidade, o lugar ideal é Whitehaven Beach, na Austrália. Uma das praias mais lindas do mundo, caracterizada pela areia branca e brilhante, graças à presença de silício.

Além disso, faz parte do Parque Nacional das Ilhas Whitsunday, arquipélago no coração da Grande Barreira de Corais.

Para estimular a criatividade e a fantasia com a cor roxa, as férias têm que ser em Pfeiffer Beach, na Califórnia, onde a areia se pinta pela presença de partículas de manganês granulado.

Um espetáculo, principalmente durante o pôr do sol, quando os últimos raios do dia refletem nas ondas, na areia e nas pedras ao entorno, criando efeitos cromáticos maravilhosos. Não é à toa que a Pfeiffer Beach é conhecida, também, como “praia do arco-íris”.

Atenção ao entrar na água: ela é muito gelada e a praia é cheia de recifes.

A praia para se deitar e pegar sol é essa, porque é coberta de granulados pretos vindos da lava. Quem ama mesmo o preto da praia são as tartarugas, que em Punalu’u são de casa!

Fonte: UOL