Após realizar o maior investimento privado da América Latina em 2007 Suzano executa o maior investimento do mundo em Projeto Industrial no MS
O grupo Suzano reconhecido como a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina, disponibilizou R$ 19,3 bilhões em investimentos para a instalação da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. O projeto teve início em 2021 e deve ser concluído já em 2024.
A Suzano investiu em meados de 2007, quando ainda era conhecida como “Bahia Sul”, o valor de 1,3 bilhão de dólares, para ampliação de nova fábrica de celulose em Mucuri, no sul da Bahia, sendo a época considerado o maior investimento privado da América Latina. A empresa já tinha uma planta no local, que passou por uma ampliação em 2007.
Após 15 anos o investimento para uma nova unidade foi de 19,3 bilhões, sendo considerado o maior projeto industrial do mundo.
O governo do estado do Mato Grosso do Sul afirma que o investimento foi possível devido a uma série de políticas fiscais adotadas para facilitar o empreendimento como um todo, considerando que a expansão trará benefícios para a população como melhorias na segurança, saúde, educação e qualificação profissional.
//FM News