FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Moção de pesar reúne todos os vereadores da casa, familiares e munícipes para homenagear Milton Borges

 

Aconteceu ontem, 28 de fevereiro, na Câmara Municipal de Mucuri, a moção de pesar em homenagem ao legado de Milton Borges, que teve iniciou as 17:00 e contou com a presença de todos os vereadores, a família de Milton Borges e populares.

A moção tem como principal objetivo marcar um acontecimento, que neste caso foi a morte do ex prefeito Milton Borges, homem que cumpriu ao longo de sua vida pública três mandatos na prefeitura do município e deixou avanços significativos a história da região em diversos setores, como educação, infraestrutura, emprego e renda, festas e muito mais.

A sessão da câmara foi aberta pelo presidente Xandão Seixas que deu a oportunidade de cada vereador presente prestar as devidas homenagens.

Vereador John da Divisa iniciou falando sobre lembranças fixas que possuem referente a Milton Borges, e ressalta com carinho um dos seus primeiros encontros, ” eu sempre falava Milton vai em casa, sempre convida ele, e ele foi mesmo, eu estava dormindo, mais ele foi mesmo, tenho carinho e respeito por Milton.

Vereador Sula homenageou dona Anita, esposa do ex prefeito e relembrou a importância do Plano Diretor criado e o significado amplo que ele deu a política.

Vereador Célio Pebas ” Milton Borges deixou muito exemplo de carácter, como o salário em dia, no qual os demais gestores acompanharam, nesse momento desejamos que Deus possa confortar a todos.

Vereador Hélio Alvarenga” Nossos sentimentos e pêsames, Milton deixou um legado, uma grande história para o município, sem dúvida nenhuma deixou um grande marco para o município “.

Veredor Carlos de Jesus Brito, falou sobre a honestidade de MB, e enfatizou a importância da valorização na educação e o grande feito na formação de 500 professor, que as pessoas se espelhem na honestidade de Milton.

Vereador Amaral externou seus sentimentos e aproveitou para ressaltar a importância de Deus na superação, tenho boas recordações, a grande elevação ou contribuição a educação, ele foi um percursor na aérea de formação de universitários, hoje tem muitas pessoas formadas graças ao apoio que ele deu, que nós possamos buscar bons exemplos desse legado, nós que somos nascidos e criados em Mucuri.

O Vereador Agnaldo em sua fala afirmou  “tive o prazer de trabalhar no primeiro governo de MB, conheci muitas pessoas, mais foi um dos momentos no qual podemos encontrar pessoas que atendiam, os secretários eram eficientes, inclusive Dona Anita me atendeu também, Milton na realidade tinha aquele jeito fechado para alguns, porém mente aberta e em prol do futuro, tive a oportunidade de ouvir vários conselhos de Milton, e para gente que está no caminho da política é muita aprendizagem, às vezes tem coisas que acontecem que não conseguimos acreditar, só quero pedir a Deus para continuar a confortar o coração de todos vocês “.

Vereador Roberto Júnior usou seu tempo para falar “gostaria de deixar meus mais sinceros votos a todos vocês, é notório as qualidades de Milton Borges, a humildade do ser humano, um homem mesmo sendo vereador, prefeito sempre morou na comunidade de Cruzelândia sua vida toda, não vou conseguir mensurar a dor de vocês, mas que Deus possa confortar o coração de vocês “.

Presidente Xandão por sua vez disse, ” Milton deixou seu legado aqui, quando a gente olha os professores formados por ele, dá orgulho, Milton apostou nisso, ele deixou a marca dele registrada, ensinou muito prefeito de hoje a pagar em dia, deixou a valorização do servidor público, foi uma pessoa do bem e peço a Deus conforte a cada um de vocês”.

Ao final a família foi convidada para receber a Moção de Pesar e a sessão foi encerrada, deixando todos com boas lembranças do grande líder que foi Milton Borges para o município de Mucuri.

 

//FM News