FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Entrevistas Onda Verde

Consultora de Suprimentos Daniela Datrino Camargo fala sobre o Programa Mulheres na direção, uma parceria entre a Suzano e JSL

 

O quadro Verde News desta semana, com o propósito de compartilhar informação para conservação mundial e uma vida sustentável entrevistou Daniela Datrino Camargo, Consultora de Suprimentos da Suzano para falar sobre uma iniciativa muito especial, o Programa Mulheres na Direção.

Daniela informa que o programa existe há dois anos, conectado com a iniciativa de compras inclusivas, sendo liderada pela Gerência de Inteligência de Suprimentos da empresa.

Para a parceria dessa iniciativa, o programa conta com a equipe da JSL e com o time de operações e logísticas industriais, trazendo bons frutos para o programa.

Ao ser questionada sobre qual o propósito do programa, Daniela explica que “falar sobre diversidade e inclusão, nós sabemos que é uma jornada e por isso, dentro do programa de compras inclusivas, foi estabelecido que no primeiro ano do programa era fundamental trabalhar com diversidade de gênero e nossos parceiros prontamente se comprometeram a se engajar e encontrar mão de obra qualificada de mulheres na região de Mucuri para atender em nossas operações na Suzano”.

Em relação ao público e a faixa etária que estão sendo beneficiadas no programa, Daniela informa ser necessário a CNH na categoria B, que valida a condução do automóvel e que essas mulheres residam preferencialmente no município de Mucuri, além de ter a disponibilidade de trabalhar em diferentes turnos, pois a operação roda 24 horas.

“O programa como tem um cunho social e de inclusão, nós recebemos a indicação de currículos de mulheres através do CRAS e do CREAS, assim como de outros meios de assistência social, então esse também é um meio importante de beneficiamento dessas profissionais”, afirma a consultora.

Foram mais de 500 inscrições para participar do Programa tendo vinte candidatas aprovadas, que iniciaram um treinamento teórico de formalização da prática de 152 horas, “que é o curso de formação para operadora de empilhadeira, oferecida pelo SESTI E SENAT com toda uma parte de capacitação comportamental ministrada pela Fundação Adolf Bozio de Educação no Transporte”, explicou Daniela.

Após a finalização do curso elas são contratadas como trainee por um período de 45 dias, onde puderam contar com uma rede de orientadores para que pudessem operar de forma correta as empilhadeiras.

O programa Mulheres na Direção é um sucesso e poder ofertar algo tão grande para a nossa região e com tamanha responsabilidade, de fato traz transformações sociais significativas.

A redação Onda Verde e o quadro Verde News agradece a disponibilidade da consultora Daniela Datrino Camargo pelo esclarecimento e pelo excelente trabalho prestado a região de Mucuri.

 

//Redação Onda Verde
Reportagem Fabrício Lima