Gestante é obrigada fazer o parto em casa e família denuncia negligência da saúde de Nova Viçosa
Família faz denúncia de descaso em relação à saúde de Posto da Mata, distrito pertencente ao município de Nova Viçosa.
Segundo denunciou o pai de família, registrando em vídeo as condições que sua esposa foi obrigada a passar pelo parto de uma criança, dentro de casa, por conta do abandono dos médicos e enfermeiros do Hospital municipal.
“Aqui, eu estou mostrando a todos, olha aqui, no hospital, eles mandando a gente voltar para casa, para dar luz em casa. Olha aí!” exclamou o trabalhador.
As denúncias sobre a saúde do município tem aumentado exponencialmente, com moradores de diversos distritos relatando total descaso da gestão pública e secretarias com a população, que sem estrutura financeira, passa por circunstâncias indignas, como é o caso desta mãe que precisou ter o filho em casa, sem nenhum amparo clinico.
O homem do vídeo, companheiro da gestante, que preferiu não se identificar, expõe sua total indignação com a prefeitura e com o hospital, alegando em sua fala que é um cidadão que paga impostos em dia.
“Muito bonito isso, Hospital de Posto da Mata! É para isso que a gente paga tudo certinho, para ter que passar por isso aqui”, afirmou.
A criança nasceu com vida, superando a negligência exposta no momento do nascimento.
Até a ocasião relatada em vídeo, as autoridades responsáveis não tinham se posicionado sobre o caso, demonstrando mais uma vez o nível de preocupação com a comunidade.
Vídeo com imagem desfocada para preservar mãe e filho.
//FM News