FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Educação

Profissionais da educação de Mucuri solicitam apoio para a manifestação que acontecerá dia (07/10)

Povo de mucuri, itabatã, e distritos, nós profissionais da educação estamos passando aqui para deixá-los cientes dos ataques e desmandos absurdos que estamos sofrendo nessa gestão desastrosa do prefeito Robertinho e o Sr. Secretário da Educação, Dalmo.

Vocês precisam saber que nós profissionais da educação estamos sendo lesados e perseguidos.

Estão tirando, na cara dura, os nossos direitos e a nossa dignidade. O prefeito se recusa a pagar o piso nacional do magistério, ou seja, o aumento do salário dos professores está atrasado, desde o mês de janeiro de 2023.

Os funcionários estão sendo obrigados a trabalhar doentes e outros adoecendo dentro das salas de aula, pois o Sr. secretário de educação está indeferindo os atestados dos servidores e colocando faltas, sendo que legalmente nenhum gestor tem o direito de recusar atestados médicos.

Estamos sofrendo assédio moral e sendo forçados a trabalhar sábado letivo sem sermos remunerados!

E não para por aí, foi descontado no salário dos servidores 7 (sete) dias do recesso escolar do mês de julho, algo que nunca aconteceu em nosso município.

Por esse motivo, convidamos vocês: pais, alunos, comerciantes e demais mucurienses, que venham conosco, participar da mobilização, sábado, dia 7 de outubro, às 9 horas, na praça João Carletti, em defesa dos nossos direitos e pela qualidade do serviço público de mucuri.

Chega de tirania! Não aceitamos mais os seus desmandos Sr. prefeito e Sr. secretário de educação! Queremos os nossos direitos de volta!

Os profissionais da educação de mucuri pedem socorro

É com muito pesar que os servidores públicos da educação de mucuri- BA e distritos, comunicam o falecimento dos direitos e da dignidade dos trabalhadores da educação desse município tão rico.

Causas da morte: péssimas condições de trabalho, salário defasado com o não pagamento do piso do magistério, recusa de atestados médicos verídicos, servidores trabalhando doentes e outros adoecendo no local de trabalho, sofrendo assédio moral e perseguições, sendo obrigados a trabalhar sábados letivos sem serem remunerados.

Os responsáveis pela morte são: o prefeito Robertinho e o secretário de educação, Dalmo Costa.

Por esse motivo, convidamos vocês: pais, alunos, comerciantes e demais mucurienses, que venham conosco, participar da mobilização, sábado, dia 7 de outubro, às 9 horas, na praça João Carletti, em defesa dos nossos direitos e pela qualidade do serviço público de Mucuri.

//Sindeservim – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Biquinhas, Morada Nova de Minas e Paineiras