FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Eu amo Mucuri? Verão milionário 2024 contrasta com falta de iluminação em bairros e buracos nas estradas do município

Na última semana, moradores do município de Mucuri, utilizaram as redes sociais para questionar o atual gestor, sobre a falta de energia recorrente em bairros do distrito de Itabatã.

Segundo registros publicados nas redes sociais, um morador e internauta questiona: “Prefeito ‘Roro’, o senhor está ajeitando a cidade para receber turistas agora o Carnaval, mas os moradores do bairro Caribe seguem sem energia nas ruas.” Afirma morador

Os problemas com a falta de energia e infraestrutura seguem habituais no distrito de Itabatã que sofre ano após ano com o descaso e abandono da gestão pública.

Em outro cenário, moradores citam estradas em situação deplorável, com muitos buracos, falta de sinalização e iluminação correta, fator que dificulta a circulação principalmente de moradores e trabalhadores que tem a necessidade de utilizar diariamente a BA 698 que liga Mucuri sede à Itabatã.

“Muitos moradores e trabalhadores, como taxistas e motoristas, tem medo de circular nessa estrada devido às condições que se encontram a mesma. Infelizmente todo ano é o mesmo, o prefeito faz a famosa operação tapa buracos para receber os turistas, mas na primeira chuva, os problemas reaparecem e nós que moramos aqui, continuamos a arriscar as nossas vidas para ganhar o pão” afirma motorista de lotação.

Contraste de investimentos

O portal de comunicação da Prefeitura de Mucuri, divulga a chamada onde afirma que a cidade se prepara para um dos Carnavais mais esperados da Bahia, devido ao investimento milionário em shows como Barões da Pisadinha, Calcinha Preta, Edison Gomes, entre outras atrações.

Desde o final de 2023, com chegada do verão e os preparativos para feriado de Carnaval, a população pode acompanhar através do Diário Oficial e meios de comunicação os altos investimentos em shows e festas, que de fato movimentam a cidade e favorece o comércio, porém, o questionamento da população é sempre sobre as prioridades da gestão que não visa trazer segurança aos locais.

Enquanto é gasto milhões de reais com a contratação de shows, iluminação e reparos nos trechos de maior concentração de turistas, distritos essencialmente importantes para a economia e funcionamento do município, no restante do ano segue em situação de abandono e descaso da gestão pública e secretarias responsáveis.

A realidade de uma das cidades mais ricas do estado da Bahia, segue sem perspectivas de melhoria em aspectos básicos como infraestrutura correta, educação e valorização de profissionais, comerciantes e a população em geral.

//FM News