FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Política

Fisioterapeuta atuante em cargo público no município de Mucuri é afastada sem aviso

“Ao questionar a minha coordenadora sobre a decisão tomada sem aviso ou justificativa, a mesma pediu para que eu me direcionasse a secretaria, pois ela também não teria sido avisada sobre os motivos, alegando estar somente cumprindo ordens”, afirmou a Fisioterapeuta.

Na última semana, do dia 22 de julho, foi publicado nas redes sociais o relato de uma profissional da saúde, que perdeu seu credenciamento sem aviso ou explicações sobre a decisão tomada por parte da secretaria de saúde do município de Mucuri-sede.

Segundo explica, Aline, formada em Fisioterapia possuindo cursos de especialização e mestrado concluído nos Estados Unidos, a mesma participou de um edital aberto em 2023 para a área da saúde e felizmente conseguiu passar. A profissional seguiu todos os procedimentos requeridos pela portaria, ultrapassando as etapas e iniciando os trabalhos com atendimentos a pacientes encaminhados da secretaria de saúde.

Aline se deslocou como de costume ao local de trabalho e teve a surpresa de ser avisada pela coordenação que sua licença de atendimento através da rede pública de saúde, teria sido suspensa sem justificativa, a profissional questionou a sua coordenadora sobre o que poderia ter acontecido para a decisão e não obteve resposta, sendo direcionada para a secretaria responsável.

Fato é que ao ser retirada do seu posto de trabalho e acompanhamento dos pacientes, sem qualquer esclarecimento tanto a profissional, quanto os pacientes, ficaram abertos as más interpretações incluindo negligência da própria fisioterapeuta Aline, por esse motivo a mesma usou sua rede social para afirmar que não teve poder de escolha ao ser retirada dos atendimentos.

Outra profissional já foi colocada em seu lugar, e Aline segue sem informação sobre a condição de saúde dos pacientes que estava atendendo e acompanhando a evolução, motivo que gera preocupação ao compreender a importância do vínculo que o profissional cria com as pessoas que estão em atendimento.

A profissional acredita que pode ter sido perseguição política, mas não afirma por não ter provas sobre o fato e segue em busca de respostas e demonstração de respeito por parte da gestão pública do município com seu trabalho e dedicação aos pacientes de Mucuri.

//Redação FM News