1°Circuito WS Vôlei de Praia é realizado em Mucuri reunindo atletas do Espírito Santo e Bahia
” Organização, excelência e energia marcaram o evento, organizado pelo Educador Físico Formigão, em Mucuri “

O evento teve início no dia 16, às 18 horas, na área de esportes, localizada na Praia do Centro, em Mucuri. Atletas de diferentes faixas etárias, do Espírito Santo e da Bahia, participaram, além da comunidade e turistas que puderam acompanhar o Circuito e vibrar com cada jogo.

O evento teve a duração de 4 dias, sendo dividido por categorias: Feminino Juvenil e Local, Masculino Juvenil e Local, Open e categoria Mista.


Na categoria Open, a dupla campeã foram os atletas Fabricio Reinock e Anger Fabricio Nonato, da Arena Rildo Macarrão, localizada em Conceição da Barra / ES. A dupla Thatielle Lima e Sofhia Rodrigues (Teixeira de Freitas) conquistou o 1° lugar na Categoria Feminino Local. Jamily Soares Pereira e Mayumi Nakamura Yasumoto foram campeãs na categoria Feminino Juvenil e representaram Mucuri. Na Masculino Juvenil, os atletas Dalto e Enzo (Itabatã) conquistaram o 1° lugar. No Masculino Local, Devin e Muca de Mucuri foram os campeões e na Categoria Dupla Mista, Cristiele (Linhares/ES) e Jhon (Conceição da Barra/ES) levaram o 1° lugar no pódio.


Além das categorias, alguns participantes foram premiados como Destaque, Revelação e melhor atleta, sendo eles: Destaque Masculino, Dalto e Revelação, Lucas, ambos de Itabatã; na Categoria Feminino, Atletas Destaques, Taliane e Isabely, de Itabatã; e Melhor atleta, Mariana Mayumi Nakamura.



O responsável pelo evento, o Educador Físico Wanderley dos Santos, mais conhecido como Formigão, falou sobre a importância do 1° Circuito WS Vôlei de Praia: “O esforço, a dedicação e a disciplina geram resultados, eventos como esse possibilitam os alunos colocarem o conhecimento adquirido em prática, conhecer novos atletas e reverberar a importância do esporte”.


O Circuito WS foi realizado com excelência, os atletas puderam participar e compartilhar conhecimento, a comunidade prestigiou além dos jogos, as apresentações que ocorreram, como o Grupo Cultural Fogo na Saia, a equipe de Funcional do Professor Rodrigo e o Grupo de Percussão da Associação Golfinho, que possui o Professor Charles como responsável.


A Polícia Militar esteve presente garantindo a segurança durante todo o evento, que encerrou no sábado (19), após os jogos finais e premiação. Por serem encontros que reúnem um grande público, estes eventos acabam gerando impacto não somente para a organização, mas para todo o ecossistema do esporte, que engloba turismo, pequenos negócios, hotelaria, rede de infraestrutura, marketing, logística e segurança, resultando em inúmeros benefícios.



Por Natacha Nakamura