Mais uma troca de técnico no Campeonato Brasileiro. A Chapecoense, que não vive boa fase, mandou Gilson Kleina embora na noite desta segunda-feira. Na manhã desta terça, anunciou a contratação a volta de Guto Ferreira, com o qual venceu o Catarinense de 2016.
Em sua primeira passagem, Guto Ferreira assumiu a equipe durante o segundo turno do primeiro ano da Chape na Série A do Brasileirão. Além de evitar o rebaixamento, chegou às quartas de final da Copa Sul-Americana, perdendo apenas para o River Plate, da Argentina. O aproveitamento do treinador naquele ano foi de 43,1% e seu contrato foi renovado.
Em 2016, o técnico comandou o clube na conquista do Campeonato Catarinense. Ele deixou a Chapecoense, que brigava na parte de cima da tabela do Brasileirão, para assumir o Bahia na Série B. Com 18 vitórias, 11 empates e cinco derrotas, Guto Ferreira teve aproveitamento de 63,7 % naquela temporada.
O Verdão só volta a entrar em campo no domingo. O próximo compromisso, válido pela Série A, é contra o Corinthians, às 16h, na Arena Condá.
Por Ibahia