A Suzano Papel e Celulose entregou na última semana um terreno de 7.500m² para a Associação De Apicultores Do Extremo Sul. A unidade irá atender cerca de 380 famílias de apicultores de Teixeira de Freitas, Caravelas, Nova Viçosa, Alcobaça, Mucuri, Itanhém e Itamaraju. A cerimônia aconteceu na sede da CEPLAC em Teixeira de Freitas – BA e contou com a presença de membros da empresa, participantes do projeto, pessoas da comunidade envolvidas com atividade apícula e autoridades do poder público.
“Promovemos iniciativas dessa natureza como o intuito de fomentar o desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes. Estamos muito felizes com essa entrega e esperamos que ela possa contribuir e aumentar a eficiência de produção dos apicultores”, afirma Yugo Matsuda , Gerente de Sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose, na Bahia.
A iniciativa integra o projeto de Apicultura Sustentável, que tem como principal objetivo fomentar a apicultura nas comunidades da região. O programa contribui como alternativa de renda e qualifica os produtores participantes com treinamentos, capacitações e assistência técnica. Além disso, disponibiliza os insumos necessários como bens e utensílios. Também faz parte do programa Bahia Produtiva, projeto do Governo do Estado realizado em parceria com o Banco Mundial, que busca contribuir com as cadeias produtivas do Estado, realizando investimentos e beneficiando as comunidades produtoras.
Fonte: Planin